quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hoje é o Ato na Tijuca

É hoje galera, o nosso ato na Tijuca. Estaremos a partir das 17 horas na Praça Saens Pena. Vários parlamentares já confirmaram a presença. Agora só falta você. Lembrando que a Tijuca foi uma das regiões em que Dilma não foi bem votada no Rio, vamos pra rua reverter esse quadro e mostrar para as pessoas que o Brasil precisa seguir mudando. Qualquer dúvida liguem para a companheira Tássia 94996615. Quem sabe faz a hora!!

Manifesto Vivo Circo Voador

Na segunda também estivemos no Manifesto Vivo de Apoio à Dilma que aconteceu no nosso Circo Voador. Entre presenças ilustres, como Marcelo Yuca, Lindberg, a galera do Tá Ná Rua, o pessoal do Teatro do Oprimido, a que mais fazia sucesso era a bonecona da Dilma. Com o mote Dilma é muitos o evento mobilizou a juventude e aglutinou inúmeros artistas em prol de nossa campanha. Com essa galera vale a pena batalhar. Vamos junt@s...

Abraço às estatais


Dando seguimento às postagens, literalmente Fora da Ordem, participamos na quinta feira do Ato de Abraço às estatais realizado em frente a sede da Petrobrás na Avenida Chile. Foi um ato grande e representativo, no qual o povo carioca mostrou de quem é e tem que continuar sendo o petróleo. Não ao tucanato privatista.

Debate UERJ


Pessoal, desculpem a demora. Estamos em um ritmo frenético para essa reta final de segundo turno e acabamos não conseguindo atualizar o blog diariamente. Na segunda-feira construímos um grande debate na UERJ, com a presença de Leonardo Boff, Emir Sader, Maria da Conceição Tavares, a atriz Cristina Pereira e o reitor Ricardo Vieiralves, além do companheiro Tássio que representou a UNE. O auditório estava cheio e a galera reafirmou seu apoio à Dilma.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ato com artistas e intelectuais

Na segunda também aconteceu o Ato de Apoio com artistas e intelectuais no Teatro Oi Casa Grande. Entre nomes como Chico Buarque, Leonardo Boff, Marilena Chauí, Alcione, Elba Ramalho, Oscar Niemayer e tantos outros, o teatro ficou pequeno. Quando o povo quer ninguém domina, é Dilma lá em cima!!

Juventudes partidos aliados

Ontem tivemos a plenária com as juventudes dos partidos aliados. Foi uma reunião bem representativa e serviu para alinharmos nossas agendas nesse segundo turno. Faltam 11 dias para a vitória. Dilma lá!

Feira de Vilar dos Teles

Olá galera, com um pouco de atraso lá vão as fotos da atividade que fizemos segunda-feira em Vilar dos Teles. A receptividade foi muito boa e o povo mostrou que Dilma está mais forte do que nunca.

domingo, 17 de outubro de 2010

Calendário de Atividades da Semana

Segunda-feira 18/10:

10h - Panfletagem na feira de Villar dos Teles em São João de Meriti (Tassia - 9499-6615)

12h - Panfletagem no CEFET em Nova Iguaçú (Osni - 9452-3690/André - 9705-9371)

16h - Panfletagem no IFRJ em Nilópolis (Aurea 9410-5601/André - 9705-9371)

20h - Ato político com artistas e intelectuais no Teatro Oi Casa Grande

Terça-feira 19/10:

11h - Panfletagem no pilotis da PUC (Marco - 9410-0456/Clarissa - 9425-3040)

17h - Panfleategem na fila do elevador da Universidade Estácio de Sá da Uruguaiana (Tassia - 9499-6615/Fabio Sá - 8674-5312)

Quarta-feira 20/10:

11h - Panfleategem na UFRJ/FND - Campo de Santana (Tassia - 9499-6615/Leo Backer - 9109-9502)

17h - Montagem do comitê Dilma presidente na UNIGRANRIO em Caxias (Renato - 9958-3696)

Quinta-feira 21/10:

10h - Panfletagem no Calçadão de Bangú (Tassia - 9499-6615)

14h - Visita de casa em casa em São João de Meriti (Gabriel - 8882-1313)

17h - Montagem do comitê Dilma presidente na Faculdade UNIVERSO em Niteroi

20h - Panfleategem na UFF e na Cantareira (Rafael Xavier - 9908-0554)

Sexta-feira 22/10:

Manhã - Abraço às Estatais (Direção Estadual do PT)

16h - Panfletagem nas Barcas (Tassia - 9499-6615)

Noite - Atividade Cultural na Lapa (Tassia - 9499-6615)

Sabádo 23/10:

9h - Atividade em Piabeta/Magé (Renato - 9958-3696)

10h - Banquinha na Praça da Matriz em São João de Meriti (Gabriel - 8882-1313)

10h - Caminhada pelo Calçadão de Nova Iguaçú (Alex - 9217-7939)

17 h - Panfletagem LGBT na Farme de Amoedo (Marco - 9410-0456)

19 h - Panfletagem na Praça da Prefeitura em São João de Meriti (Gabriel - 8882-1313)

Domingo 24/10:

10h - Ocupação com banquinhas do Leme à Siqueira Campos (Tassia - 9499-6615)

Panfletagem na Feira de Caxias

Hoje uma onda vermelha passou pela feira de Caxias! Vários militantes da JPT e do movimento negro se reuniram para uma grande atividade em uma das maiores feiras do Rio de Janeiro. Muitos feirantes colocaram adesivos em suas bancas, como estas vendedoras de comida nordestina. Quando chegamos encontramos com panfleteiros do candidato de oposição, mas como estavámos em maior número e muito mais animados eles logo foram embora e só deu Dilma.

sábado, 16 de outubro de 2010

Caminhada no Cantagalo

Depois da praia fomos encontrar com outros companheiros da juventude do PT no Cantagalo. Já estavámos cansados, mas mesmo assim conseguimos mostrar para comunidade porque temos que eleger Dilma presidente.

Banquinha em Copacabana

Passamos o dia na praia! Mas hoje o objetivo foi outro, ao invés de aproveitar o belo dia de sol e o mar calmo, montamos nossa banquinha e panfleatmos, conversamos e adesivamos muitos que por lá passaram, como vocês podem ver na foto. Contamos com a ajuda da companheira Ana Maria que viu a atividade no site e resolveu participar. Até Drumond entrou na onda Dilma. Vamos lá rumo a vitória!

Culturata

Ontem a tarde nós e muitos outros militantes fomos à Rio Branco mostrar que os movimentos culturais estão com Dilma. Nossa Culturata fechou parte da avenida e seguiu da Candelária a Cinelandia em meio a muita musica e festa. É assim, com irreverência e mobilização da militância que vamos eleger Dilma presidente.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Panfletagem no Largo da Carioca

Ontem pela manhã fizemos uma grande panfletagem no Largo do Carioca. Ao som do blues tocado pelo artista que lá estava, distribuímos o material da Dilma e aproveitamos para conversar com os indecisos. A aceitação está boa, mas não suficiente, quando vamos às ruas percebemos que ainda estamos longe da vitória e por isso temos que intensificar ainda mais nossas ações. Ainda hoje vamos disponibilizar o calendário de atividades.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Juventude nas Ruas para Eleger Dilma!

Fala galera!

Estávamos um pouco sumidos, mas como já informamos, além das campanhas da Dilma para presidente e do companheiro Lindberg para senador, também estávamos nos dedicando as campanhas dos nossos candidatos a deputado federal e estadual.

Passado o primeiro turno estamos de volta e vamos informar a vocês tudo sobre a campanha de juventude aqui do Rio. Queremos eleger a primeira mulher presidente do país e achamos que a juventude carioca pode dar uma grande contribuição trazendo para o nosso lado aqueles que no primeiro turno fizeram a opção de votar na Marina e consolidando os votos que já conquistamos.

Tivemos um primeiro turno vitorioso para o projeto que está mudando o Brasil! Ampliamos as bancadas do campo democrático popular na câmara dos deputados e no senado, ganhamos as eleições em estados importantes e garantimos mais de 47% dos votos para nossa próxima presidenta, Dilma.

Agora precisamos mostrar toda nossa capacidade de mobilização. Nos próximos dias nossa prioridade deve ser ir as ruas lutar contra o projeto que vai fazer o Brasil retroceder em suas conquistas. Nesse momento em que sofremos com uma série de calunias e ataques dos mais rasteiros possíveis temos que mostrar que o que está em jogo é o embate entre aqueles que querem um país de todos x um país de poucos. Não se trata apenas de ganhar o voto, mas também a consciência das pessoas.

Temos que comparar os oitos anos de FHC e Lula, mas também apresentar àqueles jovens que mal vivenciaram o governo tucano nossas propostas para o futuro, nosso projeto de país. Essa é a hora, não vamos deixar o Brasil retroceder, vamos radicalizar as mudanças que estão sendo empreendidas nesses país e dizer que estamos fora dessa ordem conservadora, e que por isso no dia 31 de outubro votamos 13, Dilma para presidente.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Onde estão vocês?



Olá Galera,

Vocês devem estar se perguntando o porque de não estarmos atualizando nosso Blog não é mesmo. Estamos todos os dias nas ruas pra eleger Dilma presidente, Lindberg Senador, Carlos Santana Deputado Federal e Cida Diogo Deputada Estadual.

Mas não precisa ficar triste! Você encontra a gente todo dia em dois outros Blogs até o final da Campanha:




sábado, 5 de junho de 2010

"Campanha" de Serra

Uma campanha muito engraçada
não tinha vice, não tinha nada…
O Arruda não podia entrar nela não
porque mofava já na prisão.
Nem o Aécio quis arriscar
porque sabia que ia dançar.
Só FHC quem dava piti
falando coisas pra boi dormir.
Mas era feita com muito afinco,
na rua dos Bobos, 45

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Entrevista com o Batata


Confiram a entrevista feita com nosso amigo Anderson Batata em função do programa Iniciativa Jovem de Empreendedorismo Social.

Abraços

Jorge


Data: 09/05/2010
Método: via e-mail
Entrevistado: Anderson Batata
Entrevistador: Jorge Alberto

“Limitado é o homem que se prende a uma só opção...”

O meu entrevistado é Anderson Batata, advogado, com pós-graduação em Gestão Pública, Direito do Estado e Administrativo. Anderson é especialista em Gestão Pública de juventude, já foi Coordenador de Políticas de Juventude da Prefeitura de Nova Iguaçu e conduziu um movimento vitorioso que culminou com a criação da primeira Secretaria de Juventude no estado do Rio. Além disso, sua trajetória política inclui cargos na direção executiva de seu partido (PT) e é atualmente membro da direção da Ordem dos Advogados do Brasil.

Dentre tantas atividades, a área de web design entrou por acaso em sua vida. Ele sempre gostou de tecnologia, mas nunca estudou formalmente. De opiniões intuitivas sobre o que sites poderiam oferecer, ele começou a estudar por conta própria e após dominar ferramentas técnicas básicas de web construiu algumas páginas pessoais e para conhecidos. Com o tempo, ao observar a pouca disponibilidade e a falta de organização na rede para o download de e-books, ele cria o site Livro de Graça, que até hoje é referência no assunto.

Com um currículo desses, Batata tinha tudo para ser mais um burocrata “engomadinho”, mas que nada, é uma figura de uma simplicidade tamanha. Para se ter idéia, mesmo com tantos afazeres, ele topou conceder essa entrevista no mesmo dia que solicitado. Como ele mesmo se define, é um amante da vida, de tecnologia e da liberdade. Chega de história, vamos de uma vez conhecer um pouquinho dessa grande pessoa.


1 - O que é ser um empreendedor para você?

De acordo com Joseph A. Schumpeter - "O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e matérias." Para mim empreendedores são pessoas inovadoras, inquietas, criativas, ousadas, além de terem sempre a sua visão voltada para o futuro.

2 - Que conselho você daria para quem está começando agora?

Promova uma analise verdadeira do mercado a se empreender, tenha sabedoria para decisões, coragem para investir e persistência.

3 - Quando e como você se deu conta de que o mundo tinha mudado e que você não iria trabalhar 8 horas como empregado de alguém?

Desde sempre acredito na capacidade do homem ser líder da sua própria vida, inclusive a financeira.

4 - Qual a maior dificuldade e a maior satisfação em ser um empreendedor?

Dificuldade são as incertezas e a satisfação é ver as coisas acontecendo a partir de você.

5 - Qual relação existe entre empreendedorismo e protagonismo?

A palavra protagonista é formada por duas raízes gregas: “PROTO”, que significa o primeiro, o principal, e “AGONISTES” que significa o lutador. No dicionário Aurélio, encontra-se a definição: “pessoa que desempenha ou ocupa o primeiro lugar em um acontecimento”. O termo "empreendedor" surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII. Em francês, significa: “aquele que se compromete com um trabalho ou uma atividade específica e significante.” Desde então, o termo tem sido basicamente utilizado através de um olhar meramente economicista, com forte viés de uso para a geração de valor econômico e para a exploração das oportunidades de mercado. Numa análise crua podemos dizer que o protagonista rompe novos caminhos sociais ao pé que o empreendedor trilha caminhos econômicos. Porém, esse conceito já vem se alterando com os empreendedores sociais.

6 - Nos movimentos de juventude é muito recorrente o tema do protagonismo juvenil. Você acha que o jovem brasileiro tem uma tendência a manifestar esse protagonismo ou é mais retraído?

Ao meu ver o jovem, no geral, é um protagonista. Ele se lança a novos desafios constantemente, porém, acredito que no Brasil é uma pequena parcela que se lança n’um protagonismo, que gosto de dizer, organizado, ou seja com foco, seja militante, social ou comercial.

7 - Quais resultados você alcançou a frente da Secretaria de Juventude?

Foi uma experiência inovadora. Vim das lutas dos movimentos de juventude e fui alçado a gestor público, ou seja, deixo de reivindicar para executar. Na minha gestão conseguimos importantes avanços que fortalece o protagonismo juvenil. Montamos o Conselho de Juventude, estimulamos a criação dos grêmios estudantis, fortalecemos instituições juvenis na cidade. Além disso, possibilitamos a formação fundamental de 7 mil jovens por meio do Projovem Urbano, a qualificação técnica de 5 mil jovens através do Juventude Cidadã e a inclusão de mais de 3 mil jovens por meio do pré-vestibular social e a bolsa universitária.

8 - Como você começou a trabalhar com a construção de sites?

Sempre gostei de computadores e de internet, acredito ser a grande invenção da humanidade. O meu interesse surgiu no momento que percebi que nos sites que visitava faltavam alguns elementos, porém, não possuindo capacidade técnica, aprendi por conta própria, mexendo direto na internet.
Hoje já construi várias páginas para amigos e instituições.

9 - De onde surgiu a idéia do Livro de Graça?

Um período que fiquei desempregado e com um pouco mais de tempo. Comecei a navegar na internet e identifiquei que existiam diversos tipos de site para download, mas nenhum específico de e-books, daí a criação do site e como forma de facilitar a democratização do acesso à leitura.

10 - O que você mais preza ao estabelecer uma parceria profissional?

Honestidade, coragem e espírito inovador.

11 - Qual foi o maior acerto e o maior erro de sua vida profissional?

Acerto: Persistência, erro: não ter me dedicado mais à carreira de advogado, mas ainda há tempo.

12 - Esforço ou vocação?

Ambos, vocação sem se esforçar não leva a lugar nenhum, porém esforço sem vocação molda um novo profissional.

13 - O que você pensa sobre a sorte?

Acompanha a quem trabalha. Não existe sorte sem trabalho.

14 - As leis no Brasil são...

Como advogado posso dizer que são muitas, e as vezes uma sobrepondo a outra, podíamos ser mais objetivos nas leis. Esse excesso possibilita diversas brechas que às vezes beneficiam os cidadãos menos corretos.

15 - Dinheiro para...

Viver bem.

16 - Sem dinheiro eu...

Não vivo.

17 - Liderar pessoas é...

É interagir, o líder deve ser mais um na equipe, o primeiro a fazer as tarefas, um bom líder descobre as potencialidades de seus liderados e contribui para que ela se sobressaia.

18 - Sua frase de vida?

Criada por mim mesmo: Limitado é o homem que se prende a uma só opção, quando o universo lhe apresenta um horizonte com múltiplas possibilidades.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Movimento Fora da Ordem – Quem somos nós?

Em 2007, vivenciamos um período de discussão sobre os rumos do PT durante o processo do III Congresso do partido. O antigo Coletivo Nacional de Juventude estabeleceu um intenso debate interno sobre a organização juvenil do PT que culminou com a elaboração da resolução “O PT e a Juventude”. Essa resolução fez um balanço da JPT: apontou as dificuldades do modelo setorial em cumprir a tarefa de organização da juventude brasileira e convocou o I Congresso da Juventude do PT (CONJPT).

A partir da convocação do I Congresso diversas tendências, grupos regionais, e militantes independentes iniciaram um processo de debate sobre as tarefas da JPT frente ao partido e a juventude brasileira. Desse debate concluímos quatro questões centrais:

1 - O PT não pode manter a contradição de ser o maior partido de esquerda da América Latina e não ter a maior organização de juventude do Brasil.

2 - A permanência de dirigentes na estrutura partidária durante vários anos, estagna a visão do PT sobre a sociedade e dificulta um processo de renovação de quadros.

3 – Que a juventude tem necessidades próprias, inclusive organizativas, e por isso a lógica de correntes do PT não precisa ser necessariamente reproduzida na JPT.

4 – Que o PT está se adaptando a institucionalidade e se distanciando dos movimentos sociais e das lutas diárias da juventude.

Partindo dessas reflexões nasce o movimento Fora da Ordem. O nome surge para defender a idéia de que o PT não pode ser um partido adaptado a ordem capitalista e sim um agente de transformação da sociedade rumo ao socialismo democrático.

No I Congresso da JPT defendemos a necessidade de uma nova organização juvenil, que desse conta de organizar para além dos filiados os milhares de simpatizantes do PT, que com autonomia, tivesse capacidade de pressionar o partido para a esquerda e apresentar um programa socialista e libertário para a juventude brasileira.

O CONJPT foi o primeiro espaço de atuação conjunta do Movimento Fora da Ordem. Participamos ativamente de todos os grupos e debates, aprovamos importantes propostas do movimento e apresentamos a candidatura do companheiro Gabriel Ribeiro, que na época era Secretário Estadual da JPT-RJ, para Secretário Nacional de Juventude. Desse primeiro esforço nos consolidamos como uma das principais forças da Juventude do PT.

Daí iniciamos um processo de enraizamento em praticamente todos os Estados brasileiros, de organização nos movimentos sociais e de diálogo com várias novas forças e militantes que compartilham das ideias do Fora da Ordem.

No Encontro Nacional da Juventude do PT, em fevereiro de 2010, apresentamos o primeiro resultado desse processo. O Fora da Ordem foi a segunda maior força no Encontro dobrando sua representatividade de Estados e ampliando o conjunto de forças que compõem esse movimento.

Mas nossa maior vitória não foi numérica, e sim política. Apresentamos a proposta de que a tática eleitoral da campanha da companheira Dilma para a juventude, não poderia ser baseada na comparação entre os Governos Lula e FHC, pois a maior parte da juventude brasileira não lembra dos anos neoliberais dos tucanos.

Defendemos a tática de que é necessária uma campanha específica para a juventude, que a partir do legado do Governo Lula avançasse para novas conquistas. Hoje essa tática é consensual na Juventude do PT, e a partir da fala da companheira Dilma no IV Congresso PT, podemos perceber que ela também passou a fazer parte da tática geral da campanha.

Apesar dessas conquistas, sabemos que muitos outros desafios nos esperam e estamos nos organizando para eles. Recentemente criamos o Conselho Político do Fora da Ordem: essa instância tem a participação paritária das forças e militantes independentes que compõem esse Movimento, e delibera apenas por consenso progressivo.

Temos orgulho de apresentar aos jovens militantes petistas uma novidade política e organizativa, que já exercita internamente o que defendemos para toda a Juventude do PT.


E-mail: foradaordembrasil@gmail.com

Blog: http://foradaordembrasil.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/foradaordembr

Orkut: FORA DA ORDEM BRASIL

You Tube: FORADAORDEMBRASIL

terça-feira, 13 de abril de 2010

Repostas aos Tucanos

Repostas aos Tucanos

Na “festa” dos Tucanos e Demos nesse final de semana, couberam a Aécio Neves os principais ataques ao Partido dos Trabalhadores.

Com isso o tucanato mandou um claro recado: não existe nenhuma ala no PDSB que queira dialogar com o PT, enterrando de vez a crença de uns poucos do nosso partido que pensavam na possibilidade de construção de uma agenda conjunta para o país.

Estrategicamente na fala de Aécio não houve nenhuma citação negativa contra o Governo Lula. Seu objetivo foi tentar de maneira distorcida e caluniosa desconstruir a história do Partido dos Trabalhadores.

Primeiro ataque: “...eles negaram seu voto a Tancredo no Colégio Eleitoral”

Nós do PT, temos muito orgulho de ter participado ativamente das mobilizações que puseram fim na Ditadura Militar, afinal, o primeiro ato em defesa das Direitas foi convocado pelo PT, que depois se tornou um grande movimento cívico, suprapartidário e de massas. Temos ainda mais orgulho de não ter participado da farsa do Colégio Eleitoral, não aceitaremos nunca nenhum tipo de acordo que retire do povo brasileiro o direito de decidir o seu futuro.

Segundo ataque: “...eles negaram seu voto a Constituição de 88”

O PT teve o protagonismo de apresentar sua proposta de Constituição para o Brasil. No lugar de acordos de bastidores, preferimos as mobilizações populares para construir esse momento da História. O famoso bloco chamado “Centrão” derrotou importantes avanços para a nova Constituição. Mesmo assim o então deputado constituinte Lula assinou a Carta.

Mas foi no Governo do PT que o Brasil finalmente passou a garantir ao seu povo os principais direitos constitucionais como: alimentação, educação pública, salário digno, participação popular, entre outras conquistas.

Terceiro ataque: “... eles negaram seu apoio ao Governo Itamar”

Para o PT os espaços de Governo só servem se for para melhorar a vida da população. A fórmula proposta por Itamar Franco foi construir um Governo com todas as forças do país, mas sem projeto. O resultado foi um Governo em que quase todas as forças tinham um espaço, mas sem nenhuma direção. Hoje o Governo Itamar é lembrado com um dos mais rejeitados pelo povo brasileiro.

Quarto ataque: “... eles negaram seu apoio as privatizações”

No ápice de sua fala Aécio acusou o PT de não votar a favor das privatizações. Exatamente ai se encontra o abismo que separa PSDB e PT. Enquanto os tucanos acham que o Estado é um problema e o mercado pode resolver tudo, nós achamos que a função principal do Estado é garantir os direitos ao povo.

As privatizações foram um dos mais duros ataques ao Patrimônio Público. Empresas públicas de caráter estratégico para o país, que com investimento em eficiência poderiam contribuir para o desenvolvimento nacional, foram entregues a preço de bananas à conglomerados estrangeiros.

Mas a fala de Aécio abre um debate importante para o país: se os tucanos se orgulham das privatizações que fizeram, quer dizer que pretendem privatizar ainda mais caso voltem ao comando do Governo Federal.

Imaginar o Brasil sem o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras, o BNDES, os Correios ou a Eletrobrás, é pensar que o nosso futuro será ficar à mercê de grandes capitalistas internacionais, os mesmos que foram responsáveis pela recente quebra de países considerados desenvolvidos na crise econômica de 2009.

Enfim, essa é a principal diferença entre PT e PSDB. Para eles a política não é assunto para o povo e o desenvolvimento é tarefa do “mercado”. Essa lógica levou à quebradeira de todos os países que adotaram tal fórmula, além de viabilizar e aprofundar a última crise econômica.

Para nós, a política só tem razão quando o povo participa, cabendo ao Estado liderar um desenvolvimento econômico sustentado e socialmente justo. Este é o resultado que queremos; esta é a obra que estamos vendo no Brasil de hoje.

A tarefa de cada militante do PT e do campo democrático e popular é mostrar ao povo brasileiro que o que está em jogo não é apenas a escolha entre dois candidatos e sim dois projetos diametralmente opostos, e temos certeza que o Brasil fará a escolha certa.

Movimento Fora da Ordem - O Fora da Ordem é um movimento que reúne diversas correntes, grupos regionais, agrupamentos e militantes independentes na defesa de uma Juventude Petista, socialista, libertária e de lutas.

E-mail: foradaordembrasil@gmail.com

Blog: http://foradaordembrasil.blogspot.com/

Twitter: www.twitter.com/foradaordembr

Orkut: FORA DA ORDEM BRASIL

You Tube: FORADAORDEMBRASIL

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Depois do cara agente vota na coroa

Os indiferentes*


*por Antonio Gramsci


Odeio os indiferentes.
Acredito que viver
significa tomar partido.

Indiferença é apatia,
parasitismo, covardia.
Não é vida.

Por isso, abomino os indiferentes.
Desprezo os indiferentes,
também, porque me provocam
tédio as suas lamúrias
de eternos inocentes.

Vivo, sou militante.
Por isso, detesto
quem não toma partido.

Odeio os indiferentes.

Encontro da Juventude do PT



Conforme tínhamos falado, aconteceu no final de semana passado o Encontro Nacional da Juventude do PT, em Brasília. Foi uma atividade produtiva, onde toda a JPT discutiu e aprofundou nas propostas do programa de Juventude para a campanha 2010. Além de grandes mesas, recebemos a participação entusiástica da ministra Dilma, que fez um balanço dos programas de juventude do governo. Foi um ótimo encontro, principalmente para o Movimento Fora da Ordem, que se consolidou como a segunda maior força entre a Juventude do PT, mostrando que nossa estratégia de construir um movimento com diversidade e não apenas de um grupo que pensa igual tem dado certo. Agora vamos pular nosso carnaval porque ninguém é de ferra. Até mais!!

Arruda, o vice de Serra


Depois de uma grande mobilização de vários setores do DF o governador Arruda, filmadamente corrupto, finalmente foi preso. Mas o que muitos não sabem, é que Arruda, do partido DEMO, era o mais cotado para ser vice do candidato José Serra (vejam o vídeo). E agora será o PSDB vai montar uma chapa puro-sangue com a Yeda de vice??

sábado, 23 de janeiro de 2010

Plenária da JPT RJ


Nesse domingo (dia 24 de janeiro) vai acontecer a Plenária Estadual da Juventude do PT do Rio. O encontro está marcado para as 13 horas. No período da manhã, a partir das nove, vai rolar a primeira reunião da Direção Estadual Plena da JPT. Vivemos uma realidade de total abandono na juventude do estado, onde não existe sequer um fórum da JPT. E é por isso que estamos trabalhando para mudar. Precisamos de uma juventude atuante, combativa e militante, e só com uma direção comprometida com tais princípios teremos condições de construir essa juventude no estado. Desculpe-nos a ausência aqui no blog, é que estamos envolvidos nesse processo de forma bem intensa. Em breve passamos detalhes sobre a plenária nacional. Como diriam nossos amigos lá do sul Há braços!!