quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hoje é o Ato na Tijuca

É hoje galera, o nosso ato na Tijuca. Estaremos a partir das 17 horas na Praça Saens Pena. Vários parlamentares já confirmaram a presença. Agora só falta você. Lembrando que a Tijuca foi uma das regiões em que Dilma não foi bem votada no Rio, vamos pra rua reverter esse quadro e mostrar para as pessoas que o Brasil precisa seguir mudando. Qualquer dúvida liguem para a companheira Tássia 94996615. Quem sabe faz a hora!!

2 comentários:

  1. Como este é um fórum de discussão política, vou colocar a minha opinião.
    Antes de começar, pergunto: alguém aqui já assistiu a este vídeo?
    Discordo tanto da atitude da Dilma, em recuar neste ponto, assim como também discordo dos companheiros.
    Primeiro, porque estes materiais não são destinados a crianças, como foi colocado, mas sim para estudantes de escolas de Ensino Médio, formado por adolescentes.
    Segundo, necessitamos ter bem em mente qual a diferença entre apologia e conscientização que visa a garantia de direitos. Os homossexuais, hoje, tem simplesmente mais de 80 direitos constitucionais que nós, heteros, temos. Defender que continue da mesma forma é, no mínimo, perversidade e prepotência de nossa parte. Tais vedações a direitos só ocorrem devido a preconceitos e discriminações que são reproduzidas de pai pra filho, e manifestados amplamente nos locais de convivência, como a escola.
    Antes de tudo, a liberdade, seja ela de expressão, sexual, ou outra. é um DIREITO HUMANO. O MEC não quer fazer as pessoas tornarem-se homossexuais, até porque isso não é algo que se torna, mas que é. O que o MEC almeja é diminuir e acabar a discriminação transmitida nas escolas a grupos cujo preconceito já está tão enraizado em nossa sociedade, que para muitos pareça absurdo defender seus direitos, estabelecendo políticas transformadoras.

    Na minha opinião, e que fique bem claro que é minha opinião pessoal, respeitando os companheiros que divergem, o MEC tem estabelecido políticas mais avançadas do que a sociedade está preparada para aceitar. O governo, neste ponto, avançou mais até do que boa parte dos movimentos sociais. Vide as cotas raciais, o novo ENEM e inúmeras ações tomadas por parte deste ministério, que vão ao encontro de uma educação transformadora, segundo Freire, mas que em boa parcela da sociedade tem uma grande rejeição.

    O PT e a Dilma não podem ceder a fundamentalismos. Como bem foi colocado, o Estado é laico.
    Que se recue, mas que isso ocorra com argumentos políticos que superem os discursos religiosos e superficiais-financeiros. Porque, mais do que um discurso de recursos e do que poderia ser feito com o dinheiro, é uma questão de Direitos Humanos, pasta inclusive assumida pelo Movimento PT no governo.
    Defendo os Direitos Humanos.
    Defendo a sociedade livre do preconceito e da discriminação.

    Não podemos recuar.

    Saudações socialistas! luciano nunes

    ResponderExcluir
  2. loa comp aqui e marcelo dirigeite MPT-AMAPÁ
    ADD AI BLOS FORADAORDEMAP@BLOGSPOT.COM
    OK UM ABRAÇO

    ResponderExcluir