quinta-feira, 23 de abril de 2009

CARTA AOS ESTUDANTES DO RIO DE JANEIRO


Olá,

Somos o MOVIMENTO FORA DA ORDEM, um grupo de jovens de diversos lugares, insatisfeitos com essa realidade que aí está, mas principalmente conscientes do papel que podemos empenhar na transformação dessa sociedade. Nesse sentido, estamos juntos, já há algum tempo, atuando em diversos movimentos (negro, feminista, LGTT, de cultura, de meio ambiente...).

Não aceitamos um mundo em que coisas valham mais que pessoas, em que tudo tem um preço e em que muitos vivem desumanamente para o prazer de pouquíssimos. Por tudo isso somos FORA DA ORDEM.

Nesse momento estamos nos organizando para participar do 51° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontecerá em Brasília no mês de julho.

Avaliamos que o movimento estudantil hoje passa por um momento difícil, onde a carência de lutas concretas, a burocratização das entidades e a apatia de setores consideráveis no cenário político brasileiro, favorecem a manutenção das coisas como estão. Entretanto, além de críticas, estamos dispostos principalmente a construir na prática o que pensamos que é certo. Palavras por palavras não nos interessam.

E é por isso que estamos hoje em pleno processo de mobilização aqui no Rio de Janeiro para participar do congresso. As eleições de delegados (representantes eleitos em cada universidade) já estão ocorrendo e qualquer estudante matriculado pode participar.

Quer participar do congresso, conhecer nosso movimento ou saber mais sobre alguma dessas coisas? Entre em contato com a nossa galera.

Alex – 81777199 / Jorge – 76596842 / Renata – 88731272

www.foradaordemrj.blogspot.com
foradaordemrj@gmail.com

Abraços e Boa Luta!

2 comentários:

  1. Estou aqui novamente prestigiando seu blog! Boa sorte e vida longa!

    ResponderExcluir
  2. Desde 1978 que ingressei no movimento da juventude "Fora da Òrdem", tinha então 18 anos, hoje, 30 anos depois, muita coisa mudou no mundo, porém, nossos sonhos Socialistas, continuam sonhos, e por isso, continuamos na luta pela pela transformação dos nossos sonhos em realidade, sei hoje, melhor do que no passado que o combustível da revolução é a energia da juventude e por isso apesar de o tempo, eu peço licença para continuar membro da juventude " Fora da Órdem".

    Bira Rodrigues de Belém do Pará.

    ResponderExcluir